Acabamos de saber que mais uma vez os doentes urgentes enfrentam horas de espera completamente desesperantes e inaceitáveis no Hospital Amadora Sintra. Mais de vinte horas! Certamente alguém virá pedir a demissão da Ministra da Saúde! Mas e o Diretor Executivo do SNS onde fica no meio de tudo isto?
Existem assuntos prementes de política de saúde que são responsabilidade da Ministra e, quiçá, do Primeiro Ministro! Mas há aspetos operacionais, e muitos, que são responsabilidade da Direção Executiva do SNS! Direção Executiva liderada por Álvaro Almeida que tem um ordenado superior a 11 mil euros mensais! Sim 11 mil euros mensais! Mais que a Ministra! Mais que o Primeiro Ministro! Se o mérito é a competência devem ser pagos, o pagamento em conformidade exige responsabilidade e saber fazer! Álvaro Almeida tem demonstrado porque motivo tem tid passagens fugazes e conflituosas por onde quer esteve! Não tem empatia! Não tem conhecimento! Pior. Não assume responsabilidades!
Para a Direção Executiva de Álvaro Almeida a culpa é sempre de outro! De uma qualquer administração! De um qualquer dirigente que não percebeu as orientações! Mas pior! Álvaro Almeida que tem um ordenado superior ao da Minsitra e mesmo ao do Primeiro Ministro consegue o pleno! Quando a culpa não está nos níveis abaixo dele consegue, ainda assim, fugir e deixa que a culpa passe para a Ministra, para o Ministro das Finanças, para o Governo, para o Primeiro Ministro. É caso para dizer: com amigos destes, não preciso de inimigos!
O Presidente da República tem razão. Na reforma do SNS ficou-se a meio da ponte! Mas Álvaro Almeida conseguiu melhor saiu do tabuleiro da ponte, refugiou-se dos ataques e dos problemas, gere incompetentemente o SNS e mantém o seu fabuloso ordenado!
Assim não haverá SNS para fazer Parcerias. Teremos que vender o SNS a troco de alguns tostões porque estará de rastos muito em breve!
E não! A culpa não é só de Ana Paula Martins! Antes da Ministra da Saúde há um funcionário muito bem pago com muita responsabilidade no atual estado de desgraça do SNS. Álvaro Almeida de seu nome! Mais de 11 mil euros mensais de seu ordenado!
Deixe um comentário